Wednesday, September 20, 2006

O Homem da Obras que Mordeu o Panda


Arreda, Markl, que esta é muito boa.

Um trabalhador migrante chinês, embriagado, mordeu um panda no jardim zoológico de Pequim, após o animal o ter mordido, numa luta entre homem e panda, informou hoje o jornal oficial chinês Beijing Daily News.

Zhang Xinyan, que trabalha na construção civil em Pequim e é originário da província de Henan, no centro do país, tinha na terça-feira bebido quatro jarros de cerveja antes de saltar a cerca que separa os animais dos visitantes para abraçar o panda Gugu, refere o jornal.

Gugu, que dormia, acordou sobressaltado e mordeu Zhang, de 35 anos, na perna direita. Zhang, zangado, respondeu dando um pontapé a Gugu, que, na luta que se seguiu, mordeu o homem na
perna esquerda.

«Mordi-o nas costas, e a pele era muito espessa», explicou Zhang, no hospital, citado pelo Beijing Daily News, cujas fotografias mostram o homem na cama de hospital, com pontos nas pernas, envolvidas em ligaduras ensanguentadas.

Os outros visitantes do Jardim Zoológico de Pequim avisaram os tratadores da luta entre Zhang e Gugu, que conseguiram finalmente separar homem e animal à força de jactos de água.

«Eu já tinha visto pandas na televisão e eles pareciam que se davam bem com as pessoas. Ninguém me disse que eles mordiam», disse Zhang.

«Só o queria tocar. Estava tão tonto da cerveja que nem me lembro bem do que aconteceu», adiantou.

Ye Migxia, porta-voz do jardim zoológico, disse ao jornal chinês que «Gugu está saudável», após o encontro com Zhang, e que a instituição não pensa processar ou tomar qualquer acção contra o homem.

«Já basta o choque que sofreu», disse Ye ao Beijing Daily News.

3 Comments:

At 1:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Caro Rui Boavida,

Agradeço a informação de qualidade que publica no seu blog. Para quando posts do género o "Homem que mordeu o cão"?

Uma leitora atenta

 
At 4:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Gostava de o ver responder ao desafio lançado pelo MinhaRicaCasinha.

Jerónimo Condeixa

 
At 3:02 PM, Blogger Gonçalo Pereira said...

Lindoooo!

 

Post a Comment

<< Home