Zen e a arte do Todo o Terreno
A história que se segue vai abanar as convicções de dois grupos de pessoas – o dos vegetarianos da meditação e os que seguiam a programação da RTP nos anos 80.
Quem anda pelos 30 anos lembra-se da série da RTP, “Os Jovens Heróis de Shaolin,” jovens monges budistas mestres de Kung-Fu que, com uma destreza física impressionante e uma força espiritual ainda maior davam cabo dos maus que, naturalmente, lhes ameaçavam a honra de quem vive para os bens do espírito.
Pois bem, uma das maiores polémicas na Internet chinesa é o escândalo do abade do mosteiro de Shaolin, o mosteiro com 1500 anos de história onde nasceu o kung-fu, que acaba de receber de presente do governo um jipe de 125 mil dólares. E, para o ano, diz o bom do monge, ainda quer mais.
O governo deu a Shi Yongxin o carro "pelas suas contribuições à indústria local do turismo", já que o templo é uma atracção turística muito visitada na região de Henan, no (centro da China), uma região onde reina a pobreza e a fome."Tentarei fazer o que estiver a meu alcance para promover as artes marciais no mundo e melhorar o turismo local. Espero receber um prémio melhor no próximo ano", afirmou o sacerdote após receber o seu presente.
Dezenas de milhares de internautas (na China, com dezenas de milhões de utilizadores de Internet, é fácil atingir este número) indignaram-se com o topete do monge, que anunciou também que o mosteiro vai produzir, em conjunto com um canal de televisão chinês, um reality-show de kung fu, género “Ídolos.”
0 Comments:
Post a Comment
<< Home