Wednesday, August 23, 2006

Bem Vindos

Bem vindos ao “Planeta China.” Estendam alguma indulgência a este primeiro post, que será necessariamente um bocado longo e a atirar para o pretensioso. O que quero aqui é tentar definir o que este saco de gatos sobre a China vai ser, quais os objectivos do blogue e o porquê da sua existência.

Sou jornalista de uma agência noticiosa na China e, para começar, devo dizer que encaro este blogue como um chefe de cozinha com estrelas Michelin deve encarar o MacDonalds. Finalmente um canto onde um tipo não tem de ser certinho. Não tenho que me limitar aos factos, posso dar opiniões mais ou menos fundadas. Não tenho que seguir cegamente o catecismo da ortografia, da gramática ou da sintaxe. Nem sequer tenho de escrever em português. Será portanto, o meu recreio.

Dito isto, espero manter um módico de rigor intelectual e oferecer alguma informação. Será a minha única safa, uma vez que se vêm aqui à espera de prosas cintilantes, podem ir bater a outra porta.

2 Comments:

At 2:15 AM, Blogger Gonçalo Pereira said...

Temos de começar a falar em percentagens por cada leitor que aqui chegar via Ecosfera. Afinal, como tu bem sabes, não há almoços gratuitos! :–D
Abraços

 
At 11:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem , o melhor é não falar dos que chegam via MinhaRicaCasinha, ou CortrNaAldeia, que então aí era de assinatura no Tavares!
Bruno V.

 

Post a Comment

<< Home