Friday, November 10, 2006

Assim é que é

Já não sei quem dizia que existem três tipos de mentiras: mentiras, malditas mentiras e estatísticas. Esta chega através da agência noticiosa estatal chinesa Nova China.

Homens de Cantão fazem amor duas vezes por semana

Quase metade dos homens de Cantão, capital da província de Guangdong, no sul da China, fazem amor duas vezes por semana, diz uma pesquisa recente.


Segundo uma notícia no jornal Nanfang Daily, 46,2% de 300 homens entrevistados afirmam ter relações sexuais duas vezes por semana, 27,7% uma vez por semana, e 15,4% todos os dias.


A pesquisa foi conduzida pelo Terceiro Hospital Associado da Universidade Sun Yat-sen.

A frequência média global da actividade sexual masculina é de 5 a 6 vezes por mês, ou de 1 a 1,5 por semana, disseram especialistas citados pelo jornal.

Uma pesquisa semelhante feita em Xangai mostra que três quartos dos homens casados daquela cidade estão "satisfeitos" ou "relativamente satisfeitos" com sua vida sexual.


Por outro lado, Cantão é também conhecida como a província das segundas mulheres. As relações extra-conjugais são uma forma de manifestação exterior de riqueza, e a província de Guangdong é das mais ricas do país, ao lado de Hong Kong.

Portant a questão que se levanta é - apesar da média ser respeitável, será que as duas vezes por semana são com a mesma pessoa?

A notícia foi divulgada pela Nova China, portanto é compreensível que mantenha a estatística na melhor luz para as cores nacionais chinesas.